Domingo, 16 de Março de 2025
(91) 992253769
Geral Parauapebas - PA

Procon realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais

Nesta semana, o Procon Parauapebas (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) realiza uma série de fiscalizações em estabelecimentos comerciais,...

14/03/2025 13h32
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parauapebas - PA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Parauapebas - PA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Parauapebas - PA

Nesta semana, o Procon Parauapebas (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) realiza uma série de fiscalizações em estabelecimentos comerciais, com o objetivo de verificar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação, que ocorre em farmácias, tem como foco a checagem de preços, prazos de validade, condições de produtos e atendimento ao cliente.

A coordenadora de fiscalização do Procon, Kecyla Almeida, destacou a importância dessas ações para a proteção dos direitos do consumidor. “Nossa missão é garantir que os consumidores tenham acesso a informações claras e precisas. Quando identificamos irregularidades, agimos para corrigi-las e, se necessário, aplicamos as penalidades previstas em lei”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

A coordenadora ressaltou ainda que os consumidores devem ficar atentos aos seus direitos e denunciar qualquer irregularidade. “A participação das pessoas é fundamental. É importante que os consumidores exijam a nota fiscal, verifiquem os prazos de validade e questionem quando algo parecer fora do normal. O Procon está à disposição para auxiliar em situações de abuso ou descumprimento das normas”, completou.

As empresas que foram autuadas durante a fiscalização terão um prazo para se adequar às normas e apresentar defesa. Caso as irregularidades persistam, elas poderão receber multas que variam de acordo com a gravidade da infração. Além disso, o Procon seguirá monitorando os estabelecimentos para garantir que as correções sejam efetivamente implementadas.

A ação do Procon Parauapebas reforça a importância da conscientização tanto dos consumidores quanto dos comerciantes sobre os direitos e deveres previstos no CDC. A população pode realizar denúncias diretamente na sede do Procon, localizada à rua Araguaia, nº 40, bairro Rio Verde, ou denunciar no número (94) 3346 7252 ou (94) 3346 7253. Também é possível formalizar a denúncia via e-mail: [email protected].

Reportagem: Márcia Machado

Foto: Sérgio Emanuel

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cametá, PA
Atualizado às 04h02
23°
Chuvas esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

24° Sensação
4.44 km/h Vento
95% Umidade do ar
100% (3.98mm) Chance de chuva
Amanhã (17/03)

Mín. 23° Máx. 26°

Chuva
Amanhã (18/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Tempo nublado
https://radiosaovivo.net/  radiosaovivo.net